Arte Escarlate No Seu Segundo Encontro

 

Nos passados dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro deu-se o Arte Escarlate II.
Este segundo encontro proporcionou, mais uma vez, a pessoas com necessidades especiais momentos também eles especiais. O Grupo Dramático e Musical do Flor Infesta organizou sob a direção da formadora do Grupo Formativo Especial Juliana da Cruz Rodrigues um conjunto de atividades onde o mais importante era a diversão e o convívio através da aprendizagem artística.
Na estreia deste encontro, o espetáculo, 'As Moscas do Zé' pelo Grupo anfitrião: Grupo Formativo Especial, espetáculo que teve a sua estreia no Rivoli em 2013, no Corpo Evento, um projecto organizado pelo Espaço t.
Já no segundo dia, os participantes usufruiram de oficinas de música, canto e teatro dadas pelos formadores da casa.
Já no final, tempo para discursos, testemunhos, certificados de presença e partilhas com o presidente António Augusto.






Teatro Especial

*Sinopse - Teatro Especial do flor Infesta*

 

Sócrates afirmava que a única maneira de aprendermos é sermos humildes e ignorantes de cada vez que questionamos o mundo. É exactamente o que faz cada actor cada vez que pega num personagem. Do trabalho de “actor” com a personagem nasce um processo de crescimento pessoal, imaginativo e até cultural. Pois é através da interpretação, ou melhor, da ficção que cresce a imaginação, a criatividade e se resolve os problemas imaginativos da sua personagem e sem se aperceber os seus próprios obstáculos.

 Este crescimento desenvolve-se através de jogos dramáticos, dos quais trabalham o corpo, a voz, o espaço, os objectos, as emoções a linguagem verbal e gestual. Todos estes temas são fundamentais num processo teatral, tal como, num processo de vida. Sendo assim, afirmo que o teatro é algo mágico que cria e transforma o que há e não há para ser transformado.

Juliana da Cruz Rodrigues



Conhecer melhor o Flor de Infesta



Nenhuma parcela deste sítio pode ser reproduzida sem a permissão do G.D.M. Flor de Infesta. | Todos os direitos reservados